Em que consiste a colocação de Flutuante Lamego?
Em primeiro lugar, o piso flutuante é composto por camadas de materiais diferentes, sendo as mais comuns: uma camada superior de laminado ou madeira, uma camada de núcleo de fibras de alta densidade e uma camada inferior de espuma ou material de isolamento.
As tábuas do piso flutuante são encaixadas umas nas outras, sem a necessidade de colagem ou pregagem.
São muitas as razões para escolher o piso flutuante, uma delas tem a ver com a sua fácil colocação, durabilidade e versatilidade de design.
Assim sendo, você pode encontrar uma variedade de cores, texturas e estilos que se adaptam a qualquer decoração da sua casa. É frequentemente usado em residências, escritórios e áreas comerciais.
Por isso, não perca mais tempo e entre em contato connosco para saber mais!
O que é Flutuante
Flutuante é um tipo de piso que é instalado sem a necessidade de ser fixado diretamente ao contra piso ou ao subsolo.
Em vez disso, o piso flutuante é instalado sobre uma camada de material de isolamento acústico e/ou térmico que ajuda a reduzir o ruído e a aumentar o conforto térmico.
Cuidados a ter com o Piso Flutuante
O piso flutuante é um revestimento muito popular devido à sua facilidade de instalação, durabilidade e baixa manutenção.
No entanto, para manter o seu piso flutuante em boas condições por um longo período de tempo, é importante tomar alguns cuidados e precauções.
Aqui estão algumas dicas de cuidados que deve ter com o piso flutuante:
1. Limpeza regular:
Acima de tudo, é importante limpar o seu piso flutuante regularmente com um aspirador de pó ou vassoura para remover a sujeira e detritos soltos. Por exemplo, use um pano húmido para limpar manchas ou derramamentos. Evite o uso de produtos de limpeza abrasivos ou com produtos químicos fortes, pois podem danificar o revestimento do piso.
2. Evite água em excesso:
Apesar do piso flutuante ser resistente à água, todavia não é à prova de água. Portanto, evite derramar grandes quantidades de água no piso ou deixar água parada por períodos prolongados, pois isso pode causar deformação ou danos.
3. Proteja o piso contra riscos e arranhões:
Coloque protetores de feltro nos pés de móveis pesados para evitar riscos ou arranhões no piso. Evite arrastar móveis pesados pelo piso.
4. Mantenha o piso seco:
Além disso, limpe imediatamente qualquer derramamento de líquido para evitar que a água penetre nas juntas entre as tábuas e cause danos.
5. Evite expor o piso à luz solar direta:
A exposição direta ao sol pode desbotar e descolorir o piso flutuante ao longo do tempo. Por isso, use cortinas ou persianas para proteger o piso dos raios solares diretos.
6.Mantenha a humidade adequada:
Por exemplo, o piso flutuante é sensível à humidade e pode expandir-se ou contrair dependendo do nível de humidade do ambiente. Em primeiro lugar mantenha o ambiente com um nível de humidade entre 40% e 60% para evitar danos ao piso.
Em suma, seguindo essas dicas de cuidados para o piso flutuante, você pode prolongar a vida útil e manter a aparência do seu revestimento por muito tempo.
Conclusão
Portanto, não se esqueça que, embora seja relativamente fácil de instalar, a instalação correta de um piso flutuante requer habilidade e precisão para evitar erros que possam levar a problemas, como ruídos ou falhas na fixação das tábuas.
É recomendado que a instalação seja realizada por um profissional qualificado ou alguém com experiência em carpintaria. A DYM pode ser a sua resposta, visto que fazemos a colocação de flutuante Lamego.
Resumindo, para que o possamos ajudar pode preencher o seguinte formulário, para obter o seu orçamento.